terça-feira, 14 de maio de 2013


O Boneco e a Flor
Toti era um boneco, estranho e encantador ele era.
Ele vagou por terra e mar, viu muitas coisas. Impérios surgirem e outros tantos caírem, viu o cinza cobrir o mundo espantando a alegria das coisas. Viu o Amor perder!
Toti presenciou tantas ações não boas,  que  acabou por descolorir. Estava o tempo todo só, muitas vezes sentado com olhar perdido. A ausência, a solidão em um abraço amargurou o doce boneco. Ficando ainda mais tímido de olhos tristes.
Mas como muito sábio ele é, conversa sobre tudo: sobre tolos e reis... Toti acredita no Amor e em toda sua simplicidade. Como o tempo, ele percebeu que ficar parado se lamentando não mudaria nada, então certo dia resolveu mudar. Deste dia em diante Toti, traçou um objetivo: levar luz a caminhos escuros e sorriso aos lábios mais inrrigecidos, e saiu em sua épica jornada.
Foi quando em mais um dos caminhos, iluminando mais uma noite fria, chuvosa e bastante esfumaçada. Toti se esbarra num improvável ser, era a delicada e neste momento fosca ( mais ainda assim bela) e maguinificamente encantadora Margarida.
Margarida estava  desamparada e chorando muito. Ele não teve nenhuma reação inicial, só conseguia observa-la. Pensava como tal ser tão lindo, que nem imaginava possível ainda existir poderia estar  ali e cercado de tanta melancolia.
A Margarida estava desolada, era rara da linhagem flor, já quase não existente. Ela tinha acabado de ser jogada fora por seu humano, que achava mais interessante a beleza de uma flor decorativa a dela.  Toti então se aproxima e a ilumina, e ela continuava a se lamentar, sentia-se muito inferior e esse sentimento estava levando sua bela cor.
Toti confortando ela, conta que nada é tão feio quanto parece e que o escuro só é escuro ate ser iluminado!
O Boneco então começa a contar sobre sua jornada, de como era mau tratado apesar de sua lealdade ao seu humano. Diferente dela, ele fugiu o que tornou tudo um tanto complicado mais necessário. Hoje esta vivo e se la ainda estivesse, provavelmente hoje seria mais um monte de tralha sem Amor. 
Contou também sobre suas aventuras,descobertas, feitos e percepções. Ele era mais brilho agora, apos ouvir Toti, ela sentia –se menos coitada e topou seguir com ele. Como Toti, Margarida não quer mais ver a maldade de tão perto e sim seguir enchendo de sons. Tons e calor novos lugares.
Por onde passam, o Boneco Toti e a Flor Margarida iluminam os caminhos, sejam nas noites com ele e nas manhãs com ela direcionando o Sol.

                                                                                                                        Marcus Sousant

Nenhum comentário:

Postar um comentário