terça-feira, 2 de abril de 2013

Outono28




Olá, tudo bom!

Eu tento e tento muito, mais se vou conseguir será sempre uma incógnita. São tantos os motivos, diferentes temperaturas, loucuras que mudam de estação para estação.

Olhos banhados por lágrimas estão ainda menores. São minhas janelas para algum lugar, lugar este que tenta acolher e cuidar quem por eles é refletido. Tenho sorriso fácil e tensão camuflada às vezes. Sou um tanto doce e raramente amargo, se amargo fico é difícil adoçar.

Quando criança sorria gratuitamente (gosto muito de sorrir, me sentir leve e bem divertido) e de tanto sorrir, me entregar virei o bom moço (bobo, otário para alguns) mais sou mesmo bobo e adoro isso!

Já na adolescência amargurei, experimentei a tristeza profunda pela 1ª vez durante a festa de 450 snos de Salvador, enquanto minha cidade comemorava eu chorava nas vésperas dos meus quatorze.

De lá ate os vinte o sorriso fácil havia desaparecido, estava amargo e há quatro anos numa terça de carnaval a mesma tristeza reapareceu ainda mais arrasadora. 

Estava um pouco mais preparado, não para a perda e sim para não me perder. Talvez entender ser possível seguir e quem sabe ser ‘brilhante’ como minhas perdas me inspiram ser.

Tive muito medo do erro, medo de não ser o que esperavam, de ser a aposta errada!

Quando artista me percebi, voltei às cores, aceitei sorrir e me iluminei. Hoje me entendo mais, mesmo sabendo faltar tanto para me conhecer. Maquiagem mascara trajes isso não me completa, não dizem nada sobre mim.

Sigo sem medo de errar, cair, chorar e como sou chorão. Sigo de cabeça erguida errando para acertar!

Hoje assim como ontem e o amanhã continuo a agradecer. São tantas estações, me redescubro muitas e muitas vezes. É bom ter com quem partilhar estórias. Entre as estações chego ao meu querido outono. E este com sabor especial, estou apaixonado e sem medo algum de amar, o amor me move.

 Sou grato e protegido por Deus, Nossa Senhora, a natureza me abriga e a protejo como poço. Homem um tanto menino, acredito em Anjos. Busco ser simples em toda minha complexidade, sou feliz por minhas raízes e toda referencia.
.
Tenho sempre muito a agradecer. 
Aos que seguem ao meu lado, aos que passaram mais me completaram de alguma forma e claro aos que não contribuíram em nada também. 

Tenho fogo e pimenta nas veias, flecha e flores nas palavras, escudo/espelho e água doce ou salgado em meus olhos. Sigo na tentativa de ser apenas eu em mais um acolhedor outono.

                                                                                                                                                           M. Sousant  


Nenhum comentário:

Postar um comentário